Hidratacao maravilhosa com Bepantol!

Caras leitoras e interessadas que seguem meu Blog,

Hoje a dica é uma dica que já utilizei, aprovei e passo adiante, porque vale á pena!

Todas creio eu, já ouviram falar no Bepantol em diversas versoes, porém, há uma versao que faz maravilhas nos cabelos. Há muito tempo atrás, na época do Orkut eu lí sobre isso em uma comunidade, daí fui conferir no Google e "pew", era tudo verídico!



O Bepantol contém pro vitamina B5(Dexpantol) e está em muitos produtos cosméticos no mercado pela sua grande efetividade em hidratar os cabelos!

Caso voce nao encontre a Bepantol líquida, pode usar a versao creme, a unica coisa que voce deve fazer é:

  • pegar a medida de uma tampinha (da própria pomada), colocar em uma colher e aquecer até que derreta e fique na consistência de óleo. Se nao quiser fazer assim, pode derreter no microondas mas com baixa potencia e máximo 30 segundos creio que seja suficiente!
Ok, vamos á receita...vamos precisar de:
  1. Bepantol creme ou liquida;
  2. Mascara de hidratacao profunda;
  3. Mel ou acucar;
  4. Queratina pura ou em bisnaga;
  5. Coquetéis de vitaminas.
Modo de fazer:
  • Após lavar bem os cabelos e remover o excesso de agua, aplique a mistura mecha á mecha e enluve bem(deixe as mechas bem cheias dos produtos). Depois de fazer este processo, coloque uma touca térmica ou papel aluminio-ajuste-o em forma de touca; deixe agir por cerca de 30 minutos e enxague bem!
Nao é preciso possuir todos os ingredientes, pois, tudo depende do aspecto e estado em que seu cabelo se encontra, vai de acordo com sua necessidade.

E os benefícios nao param por aí:
  1. É ótimo para secar espinhas;
  2. Hidrata as cutículas;
  3. Hidrata os lábios rachados;
  4. Hidrata rachadura dos pés;
  5. Clareia olheiras;
  6. Clareia axilas, cotovelos e joelhos;
  7. Clareia manchas na pele do rosto;
  8. Elimina estrias (essa técnica nunca tentei, mas minha mae já me dizia isso, pra eu passar todos os dias, receitas de vovó, rs);
  9. Reduz a sensibilidade após a depilacao para pele de homens e mulheres;
  10. E claro, hidrata bem os cabelos com o aditivo da vitamina poderosa!
Viram só meninas? Receitinhas do tempo da Vovó, como Bepantol, Minancora ou aqui a Penaten trazem muitos benefícios, o que precisamos é testar e tentar mais!

Facam em casa e me digam se funcionou com voces!

Beijos queridas amigas e leitoras,

Dany Dants.

Comentários

Postagens mais visitadas